diario oficial contra-cheques 2 editais licitacoes
ouvidoria dados municipio

perfil prefeito Trajetória da Vida de Rodrigo Oliveira

Nome: Rodrigo Oliveira

Rodrigo Araújo Oliveira, nascido dia 03 de junho de 1981, na Clinica Santa Joana, às 21h30min na cidade de Bacabal - MA, filho de Dr.Clóvis Alves de Oliveira e Maria Djalma Pinto de Araújo Oliveira, neto dos avós paternos Antonio Tomaz de Oliveira e Joana Alves de Oliveira e avós maternos Sergisnando Pinto de Araújo e Arminda Sales de Araújo. Rodrigo foi crescendo maravilhado de amor e carinho, com 7 meses foi batizado na igreja Santa Terezinha e teve o privilégio de ter como padrinhos o seu tio avô o senhor Bossier e a tia maria Helena, irmã da sua mãe. Desde pequeno era uma criança educada sendo o primeiro dos três filhos do casal, Rodrigo, Juliana e Rafaela, iniciou sua vida escolar aos três anos de idade, na Escola Saci Pererê, o Monteiro Lobato. Rodrigo continuou seus estudos no SESI em Bacabal, até a 8ª Série, muito criança aos doze anos de idade ingressou para São Luis, capital do Maranhão onde foi morar com a tia Lalinha, tio Ademar e os primos Bruno Cezar, Caio Breno, Henrique Augusto e Mila Cristina. Em São Luis, na Escola Girassol, cursou o 1º ano do ensino médio, o 2º e 3º ano cursou na Escola Dom Bosco e teve a tia Lalinha como madrinha de sua formatura.

Rodrigo muito inteligente, tímido, meigo e obediente, exemplo pra todos e sempre foi aprovado nos seus estudos. Ganhou dos seus pais o presente dos seus 15 anos, uma viagem para a Disney.

Rodrigo fez o curso superior da faculdade Ceuma, formou-se em ciências da computação e mostrou extraordinário interesse por tudo, pedindo sempre a ajuda de Deus e, e teve o orgulho de sua tia Lalinha ser mais uma vez sua madrinha de formatura.

Rodrigo sonhou com desafios mais altos aos 23 anos, muito jovem conversou com seus pais inspirado no talento de seu tio Dr. Ademar, decidiu iniciar sua carreira política, com o objetivo de servir ao povo deste município. Teve o apoio íntegro de toda sua família e por isso, lutou por uma vaga na câmara municipal e foi eleito com 590 votos. Desempenhou com competência o seu papel de vereador com o lema "A força da Juventude".

Em 2008 foi eleito pela segunda vez com 930 votos, lutando, apoiando e defendendo o povo desta terra com o lema "Juventude e experiência", este segundo mandato assegurou sua credibilidade para o caminho de uma luta maior.

Aos 29 anos, Rodrigo sentiu a necessidade de brilhar mais, e escolheu Luana Moraes Sousa. O ano 2010, o mês outubro e o dia 30, às 19h30min nas Paróquia Sagrado Coração de Jesus para a realização da cerimônia do casamento, que uniu Luana e Rodrigo em um só coração. Aceitaram o desafio de andar na corrida eleitoral, rumo a prefeitura municipal. E em 2012, aos 31 anos, Rodrigo com muita saúde, coragem, esforço e a vontade popular é eleito o Prefeito desta cidade, com 5.772 votos e é um dos prefeitos mais jovens do Maranhão.

Este crescimento significa que Rodrigo com seu jeito simples de ser e as expectativas ao longo de sua trajetória política de mudar a qualidade de vida de nossa gente, cresce a cada dia mais com sua força e determinação.